Retornando ao desenvolvimento do Epidemic.

Anúncios e avisos importantes fixados pela equipe Epidemic Linux.
jamesbenedito
Desenvolvedor

Retornando ao desenvolvimento do Epidemic.

Mensagempor jamesbenedito » Qui Jul 31, 2014 9:52 pm

Oi pessoal,

Como todos já devem saber, estive por muito tempo afastado do nosso fórum e do desenvolvimento do Epidemic, porque estava participando de um longo e complexo concurso. Mas a boa notícia é que finalmente estou tendo algum tempo livre e pretendo voltar a me dedicar ao desenvolvimento do nosso projeto.

Por falar nisso, nesse tempo em que estive ausente, o Epidemic foi analisado por uma importante revista especializada alemã, a Linux User: http://www.linux-user.de , com direito à distribuição do DVD do Epidemic 4.0 na vesão impressa de número 07/2014 da revista.

Imagem

E a nossa distribuição, honrando o bom nome do Brasil no desenvolvimento do Software Livre, fez bonito lá fora, só recebendo elogios do autor Erik Bärwaldt, na matéria publicada sob o sugestivo título “Conforto do Brasil”, que pode ser lida no link abaixo (em alemão):

http://www.linux-community.de/Internal/ ... emic-Linux

Ou, se preferir : ), traduzida para o português com o auxílio do Google.

O autor analisa algumas das principais caraterísticas únicas do Epidemic, como o eInstaller, eMorfy, eAsychannel e os vários progamas modo texto desenvolvidos pela nossa equipe e, ao final, recomenda que os seus leitores deem uma olhada na nossa distribuição.

Bom, como eu já disse antes, estou retornando ao desenvolvimento do Epidemic. Sei que estive afastado, por muito tempo, mas se os membros da nossa comunidade, principalmente os da Equipe de Desenvolvimento, ainda tiverem interesse no nosso projeto, talvez possamos agendar uma conversa no nosso canal no IRC para falarmos sobre o futuro do Epidemic.

Abraços,
James.
Imagem
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Re: Retornando ao desenvolvimento do Epidemic.

Mensagempor PauloCreto » Sex Ago 01, 2014 9:49 pm

Bom te ver de volta "amigo" James! Ando meio parado, sem muito tempo, mas estou por aqui sempre e "se" precisar.
:wink:

T+
Creto kde-look1 kde-look2
São Caetano de Odivelas - Soure/Ilha do Marajó - Pará
Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la. (Cícero)
Imagem
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Sáb Ago 02, 2014 12:08 pm

Oi Paulo,

É bom saber que continuamos podendo contar com você, meu amigo :D.

Vou enviar um email para todos os integrantes da Equipe de Desenvolvimento para ver se conseguimos agendar um encontro no IRC no próximo sábado ou domindo (dias 9 ou 10 de agosto).

Abraços,
James.
Imagem
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Mensagempor PauloCreto » Sáb Ago 02, 2014 12:23 pm

James como ainda estou trabalhando muito e mais ainda agora que é em uma panificadora aqui do meu município que eu modestamente sugeri o uso de SL livre para a gestão da mesma (Stoq) e como ainda não tenho como passar o cargo para outro funcionário pois ainda estão em fase de treinamento (kkkk e eu sou o instrutor ai já viu) meu horário livre é apenas aos domingos e a tarde já que ando trabalhando de domingo a domingo das 4:30 às 20 0u 21 hs.

Mas estou sempre de olho aqui e o que for dito pego depois e trabalho no que for decidido.

PS: Ainda estou sem uma máquina que suporte bem o nosso Epidemic (Asus Eee PC 1011cx) mas esta chegando outro em breve e creio que este irá poder ter o Epidemic e dai jamais tirar novamente.

T+
Imagem
deusdara
Epidemic Usuário

Mensagempor deusdara » Sáb Ago 02, 2014 4:42 pm

Olá James

Estou contente com o seu retorno.

Abraços

Deusdará
[Mobo: Asus B85M-E/BR ][CPU: Intel Core i7 4790@3.6 GHz][RAM2x4 GB 1333 MHz DDR3 Kingston][GPU: nVidia GTX 570][HD:Seagate 1,0 TB SATA II][Fonte: ThermalTake TR2 RX 750 W][Epidemic parou de funcionar]
Tovarishch
Epidemic Usuário

Mensagempor Tovarishch » Dom Ago 03, 2014 7:59 pm

Olá amigos do Epidemic, boa noite a todos. Estou dentro.

Caro James, em primeiro lugar, feliz retorno ao centro de controle da distro. Em segundo lugar parabéns a toda Equipe de Colaboradores do Epidemic pela avaliação bastante positiva na revista alemã Linux User. Sucesso na retomada da jornada.

Não entendo nada de GNU/Linux, (muito menos de W), mas contem comigo.

Instalei recentemente a versão 4.0. Em breve inicio os testes.

Abração,
Tovarishch
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Mensagempor PauloCreto » Seg Ago 04, 2014 6:12 am

Sua colaboração será muito importante Tovarishch, bom te ver por aqui também meu amigo!!!

Sinta-se em casa.

T+
Imagem
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Seg Ago 04, 2014 11:19 am

Oi Pessoal,

@deusdara, é muito bom ver que nossos companheiros mais antigos ainda possuem interesse no nosso projeto :D .

@Tovarishch, seja muito bem vindo ao nosso forum. Pode acreditar, mesmo sem saber nada sobre linux ou programação há muitas formas de colaborar com o desenvolvimento do Epidemic, inclusive na divulgação do projeto que, apesar de ser bem avaliado pela crítica especializada inclusive internacional, ainda é pouco conhecido em nosso próprio país.

@Paulo, enviei o email para todos os membros da Equipe de Desenvolvimento, vamos ver se alguns deles aparecem por aqui para discutirmos o desenvolvimento do Epidemic. Para mim o encontro no IRC pode ser no domingo, sem problema.

Abraços,
James.
Imagem
mirageiro
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor mirageiro » Seg Ago 04, 2014 11:45 am

Bom dia
Que bom que esta de volta, assim podemos continuar.
O que precisar de traduçao ao espanhol, estou 100% as ordems.
Abrazos a todos!!!
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Mensagempor PauloCreto » Seg Ago 04, 2014 12:41 pm

jamesbenedito escreveu:Oi Pessoal,

@deusdara, é muito bom ver que nossos companheiros mais antigos ainda possuem interesse no nosso projeto :D .

Por partes:
Ah, jamesbenedito o nosso comapnheiro deusdara jamais some não é mesmo amigo?

jamesbenedito escreveu:@Tovarishch, seja muito bem vindo ao nosso forum. Pode acreditar, mesmo sem saber nada sobre linux ou programação há muitas formas de colaborar com o desenvolvimento do Epidemic, inclusive na divulgação do projeto que, apesar de ser bem avaliado pela crítica especializada inclusive internacional, ainda é pouco conhecido em nosso próprio país.

Bem, programação não sei mesmo se ele sabe, mas há muita modéstia no: "não sei nada de GNU/Linux" do Tovarishch que já é cadastrado desde ano passado mas que bom que se enturmou.

jamesbenedito escreveu:@Paulo, enviei o email para todos os membros da Equipe de Desenvolvimento, vamos ver se alguns deles aparecem por aqui para discutirmos o desenvolvimento do Epidemic. Para mim o encontro no IRC pode ser no domingo, sem problema.

Abraços,
James.

Lembro apenas james que o email que eu tinha aqui do Epidemiclinux.org não funciona mais e meu email do google acho que você ainda tem, mas acho que nem precisa já que sou figurinha recorrente do fórum heheheheh (ou figurinha chata kkk)

mirageiro escreveu:Bom dia
Que bom que esta de volta, assim podemos continuar.
O que precisar de traduçao ao espanhol, estou 100% as ordems.
Abrazos a todos!!!

E faço minhas as palavras do jamesbenedito: "muito bom ver o pessoal da antiga por aqui" bem vindo de volta mirageiro!

T+
Imagem
Bequimão
Epidemic Administrador

Mensagempor Bequimão » Seg Ago 04, 2014 4:21 pm

Olá todos,

James, muito prazer de ver você de volta! Recebi seu email, que foi encaminhado para um outro endereço meu. É muito bom que os amigos ativos nunca sumiram do fórum! O James me avisou antes sobre o artigo no LinuxUser e escrevi um comentário como bom alemão apontando os poréns... O LinuxUser é de verdade de grande prestígio e se dirige aos usuários profissionais. Não achei mais a revista, mas comprei o artigo em formato pdf.

E achei mais um blogue alemão sobre o Epidemic Linux, wrohr.eu - Epidemic Linux
Ele encontrou até a tradução do manual para o alemão na nossa wiki. A tradução é ainda um fragmento, mas deve ajudar na instalação.

@ Paulo o mais fiel amigo: Sempre quando puder entrarei no nosso canal do irc ( #epidemiclinux sob irc.oftc.net ). Espero um novo encontro e bate-papo!

@ Towarishch: me lembro que já nos encontramos num outro fórum brasileiro. Seja bem-vindo no Epidemic! A meu ver o Epidemic 4.0 é muito defasado, Não tenho certeza que se pode atualizá-lo ao estado atual. No meu caso o eUpgrade é quebrado faz tempo, e recentemente a conexão à internet também quebrou.

@ Deusdará, Mirageiro: Feliz de ver vocês de novo!

Um grande abraço
Ulrich
Windows é chato, Linux não funciona.
Tovarishch
Epidemic Usuário

Mensagempor Tovarishch » Ter Ago 05, 2014 12:45 am

Olá camaradas Creto, James, Bequimão, com essa recepção estou me sentindo mais importante do que sou. Mas vamos deixar isso de lado. Obrigado a todos.

Entschuldigung Bequimão. Ich weiß, dass die Version 4.1 der Zeit ist. Estou em viagem. Assim que retornar a minha base instalarei a versão 4.1.

James, posso tentar ajudar o Otto na versão para o inglês. Alemão nem pensar. Posso também fazer revisões de textos em português. Arre!!!! Quanta pretensão. Posso ajudar a divulgar o Epidemic. Enfim, creio que posso fazer bastante. Ihhh, não sei se darei conta!!!

Creto, obrigado por ser essa pessoa que você é!!!

Demais amigos do fórum, obrigado.

Abração,
Tovarishch
Gariba Araujo
Epidemic Usuário

Mensagempor Gariba Araujo » Ter Ago 05, 2014 3:25 am

Grande James, que ótima notícia.
Sou apenas um usuário do Epidemic, mas sempre que há oportunidade faço uma propaganda. Assim como os demais, fico feliz com seu retorno.
Forte abraço.
Imagem
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Ter Ago 05, 2014 1:00 pm

Oi Pessoal,

@Tovarishch, muito bom. Sua ajuda com a tradução para o inglês e a revisão dos textos em português será certamente de muita valia para o nosso projeto :D .

Quanto a instalação do Epidemic, o nosso amigo Bequimão tem razão. A versão estável (4.0) já está muito defasada e mesmo a versão 4.1 Beta 1, que ficou parada mais de um ano, pode não atualizar corretamente, mesmo com a ajuda do eUpgrade.

O ideal seria você baixar a versão 4.1 Beta 1 apenas para ir se familiarizando como o Epidemic, rodando a ISO em modo live ou mesmo instalando, mas sem atualizar o sistema e aguardar o lançamento do Epidemic 4.1 Beta 2 para instalação definitiva.

@Gariba Araujo, é muito bom ver que você ainda tem interesse no nosso projeto, meu amigo. Pode ter certeza que somos muito gratos pelo seu empenho na divulgação do Epidemic.

Abraços,
James.
Imagem
atf
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor atf » Ter Ago 05, 2014 1:27 pm

Chego tarde mas, ainda em tempo.
"Tamos" aí! Confirma o papo no "irc".
Abraço a todos.
atf
LinuxUser#142898

Voltar para “Painel de Avisos”