Retornando ao desenvolvimento do Epidemic.

Anúncios e avisos importantes fixados pela equipe Epidemic Linux.
jamesbenedito
Desenvolvedor

Re: Retornando ao desenvolvimento do Epidemic.

Mensagempor jamesbenedito » Qua Ago 13, 2014 9:58 am

Oi Pessoal,

Para uma primeira reunião, após o projeto ter ficado mais de um ano adormecido, até que o encontro no IRC foi bastante produtivo.

O Tovarishch, como o nosso amigo Paulo já havia avisado, é muito modesto. Na verdade ele participou ativamente do encontro, sempre postando suas opiniões. O meu teclado é que resolveu comer todos os espaços e o nosso amigo Bequimão deve ter tido bastante trabalho para decifrar as palavrasnovasqueeuestavacriando. :D

Mas, o objetivo principal da reunião era apenas o de esclarecer as eventuais dúvidas da nossa comunidade sobre as razões pelas quais estive afastado do desenvolvimento e informar a todos que estamos de volta à ativa e que pretendemos utilizar ainda mais os nossos canais de comunicação, como o forum e o blog do Epidemic além do nosso canal no IRC para informar melhor a comunidade sobre as etapas de desenvolvimento do Epidemic e assim buscar um envolvimento maior de todos com o nosso projeto.

Por falar nisso, neste momento estamos trabalhando nos seguintes pontos extremamente importantes para o desenvolvimento do Epidemic:

1. O desenvolvimento de um novo instalador, o eInject que vai tornar o processo de instalação extremamente rápido e o sistema praticamente indestrutível;
2. O suporte a UEFI e GPT indisensável para os computadores mais modernos;
3. A migração do SysV para o Systemd até porque já foi implementada no Debian e precisamos manter a compatibilidade com a nossa distro mãe.

Mas aos poucos vamos falando sobre isso em outros tópicos aqui no forum de desenvolvimento do Epidemic. :wink:

Abraços,
James.
Imagem
Bequimão
Epidemic Administrador

Mensagempor Bequimão » Qua Ago 13, 2014 3:55 pm

Ola,

Estou totalmente de acordo. Tovarishch, você foi um participante ativo nessa conversa, especialmente para alguém que entrou no irc pela primeira vez. Vale lembrar que se trata de um canal aberto. Qualquer um pode participar, não só os membros da equipe do desenvolvimento.

Abraços
Bequimão
Windows é chato, Linux não funciona.
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Mensagempor PauloCreto » Qui Ago 14, 2014 11:35 am

Tovarishch escreveu:(...)ainda não viram nada.
É parece que você ainda não viu nada mesmo kkkkk

Tovarishch escreveu:Gostaria de pedir ao James para confirmar com o pessoal, a data da próxima reunião. Farei o possível para comparecer (tentarei não atrapalhar dessa vez). Espero que aqueles que não tenham impedimentos sérios (internet off, problemas familiares, etc), compareçam para dar o "brilho" necessário, apresentar suas contribuições, seus insights, ... e vida longa ao Epidêmic.

Abração,
Tovarishch

Eu também meu amigo e, vou logo mostrando um pouco da chatice do Creto sobre o que está sublinhado ai acima:

Eu sou de um stress fácil no que diz respeito a operadores de telefonia/internet e já cancelei por não apenas uma vez, pois prefiro pegar um pc portatil e ir a praça da minha cidade do que ficar pagando por um serviço porco.

Novamente religuei a internet da Oi aqui e por mais uma (s) vez (es) a coisa funciona quando quer e mesmo eles impondo (multas) o que já é abusivo por se tratar de um péssimo serviço prefiro pagar a multa do que ter que passar horas ao telefone (sem ter esse tempo disponível) ouvindo sempre as mesmas respostas, enfim, meu dilema (como eu posso crer que também o de outros tantos paraenses) ainda é o mesmo, dependemos quase que obrigatoriamente da Oi e ela nos oferece sempre um péssimo serviço de internet.

Estou pensando em um Vivo Box mas também é um serviço que não me agrada pela limitação de velocidade, pelo menos ao preço que dê no meu orçamento.

Mas assim que for marcada outra reunião farei o que puder para desta vez estar lá e acrescentando um "pouquinho só :lol: ", Tovarisch saiba que mesmo estando ativamente por aqui lá apenas dou alguns pitacos como mero expectador e fico a par do que os bambans estão pensando, adoro me manter informado do que eu gosto.

@jamesbenedito, te disse não foi? Creio que o Tovarishch pode acrescentar muito ao nosso Epidemic Linux.

T+
Creto kde-look1 kde-look2
São Caetano de Odivelas - Soure/Ilha do Marajó - Pará
Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la. (Cícero)
Imagem
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Mensagempor PauloCreto » Qui Ago 14, 2014 5:31 pm

Acabei de ler o log da conversa do dia 10/08/2014 no canal #epidemic e aqui posto minhas impressões e sugestões:

- Quanto a sistemd, LVM e GPT eu não posso falar muito mas sei que é básico e não tem como não ir nessa direção.

- Sobre o nome do projeto..., mudar por conta de algumas criticas acho que mesmo sendo ainda um pequeno grupo de amigos aqui desse fórum, sabemos que o Epidemic é muito mais do que um nome que possam achar "feio ou esquisito", pelo meu ponto de vista dou aqui meu parecer: "quem disse que ubuntu é um nome bonito?" e a maioria dos usuários nem sabem seu significado, acho que basta divulgarmos mais o como eu conheci o Epidemic através de um garoto que usava ubuntu que postou o slogan "Epidemic Linux - Uma experiência contagiante" traduzir isso em vários idiomas, enfim, dar significado ao nome.

- Temas mais limpos, um logo diferente? É pode ser, mas ai vem aquela velha pergunta: quem daria uma boa ideia quanto a um novo logo e, confeccionaria ele? Com a ideia e sugestão em mãos eu poderia "tentar" essa confecção mas ter a ideia, hummm sou ruim mesmo. Acho legal e extremamente interessante o Bio-hazzard, também não sei porque não continuar com ele. Mas uma sugestão seria criar um logo diretamente com o nome da distro, exemplo: "E; e" sei lá.

Enfim, estou aqui mais para acatar do que sugerir, já que seja como for e vier, escuro, claro ou sem nenhum wallpaper ou logo sou mais epidemic ;)

T+
Imagem
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Sex Ago 15, 2014 12:42 pm

Oi pessoal,

Também sou a favor do nome Epidemic. Quando escolhemos esse nome a ideia era a de desenvolver algo de forma contagiante atraindo a participação de outras pessoas.

Mas como estamos retomando agora o desenvolvimento do nosso projeto que ficou mais de uma ano adormecido, pensei que seria um bom momento para ouvir a opinião dos membros da nossa comunidade.

Sei dos riscos que envolvem uma mudança de nome, mas não custa ouvir a opinião daqueles para os quais a nosso projeto está sendo desenvolvido.

Quanto ao novo encontro no IRC, este final de semana eu tenho que fazer uma viagem, mas podemos marcar para o próximo domingo dia 23 de maio, às 16h, se todos estiverem de acordo.

Abraços,
James.
Imagem
Tovarishch
Epidemic Usuário

Mensagempor Tovarishch » Sex Ago 15, 2014 7:44 pm

Olá pessoal, boa noite a todos.
jamesbenedito escreveu:Oi pessoal,
(...)
Quanto ao novo encontro no IRC, este final de semana eu tenho que fazer uma viagem, mas podemos marcar para o próximo domingo dia 23 de maio, às 16h, se todos estiverem de acordo.

Abraços,
James.

Ei James, ô viajou de volta ao passado? És ou estás retrô? Teremos que violar algumas leis da natureza para realizar esse encontro. Para chegarmos em 23/05/2014 teremos que fazer a Entropia do Universo diminuir.

Amigos, brincadeiras à parte, creio que a intenção do James era marcar para o domingo 24/08/2014 às 16:00 h. Nesse eu posso.

Abração,
Tovarishch
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Sex Ago 15, 2014 8:11 pm

Oi Tovarishch,

Eu ainda estou tentando voltar no tempo, mas você já consegue ler pensamentos. Por acaso você é discípulo do Professor Xavier? :D

A data que eu queria marcar é essa mesmo que você postou domingo dia 24 de agosto de 2014, às 16h.

Abraços,
James.
Imagem
atf
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor atf » Sáb Ago 16, 2014 9:51 am

Não creio que tenha sido erro do Jamesbenedito. Alguém, lá de cima, teve ter empurrado sua mão na hora de clicar.
Agosto/24 é data fatídica: morreu Gengis Kan, o Vesúvio destruiu Pompéia, Getúlio suicidou-se, Jânio renunciou, etc...
Não estarei presente por motivos particulares (vejam meu cadastro no forum Epidemic.) mas, se quiserem arriscar, fico aguardando as consequências.
atf
LinuxUser#142898
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Mensagempor PauloCreto » Sáb Ago 16, 2014 12:17 pm

Desculpe ai caro amigo Atf e, desculpe perguntar mas o que tem haver seu cadastro no fórum 06/10/2012 com o encontro nesse dia 24 de agosto?

Bem, eu vou tentar estar presente para tagarelar um pouco e tentar dirimir algumas duvidas e talvez quem sabe opinar, já que sobre o sistema não tenho muito a opinar por não saber tanto, parei no tempo, com o novo emprego, sei lá quando poderei por meu projeto pessoal em prática e até lá ainda tenho pouco tempo para leituras.

Mas quanto ao encontro pode ser marcado para outro dia fora o domingo, mas o horário é que fica complicado por causa do companheiro Bequimão e os fuso horários diferentes.

T+
Imagem
atf
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor atf » Sáb Ago 16, 2014 3:21 pm

Ah! Não se pode ver a data de nascimento dos membros, somente a idade.
Certamente, não poderei estar presente no bate-papo mas, depois, me atualizo..
atf
LinuxUser#142898
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Mensagempor PauloCreto » Sáb Ago 16, 2014 6:56 pm

atf escreveu:Ah! Não se pode ver a data de nascimento dos membros, somente a idade.
Certamente, não poderei estar presente no bate-papo mas, depois, me atualizo..

Hummm,

Então aproveito para lhe dar felicitações por mais um ano amigo "A...tf"!!!

Muita paz e saúde!!

PS: Impressionante, mas..., você ainda usa o ICQ? Eu tenho!

T+
Imagem
atf
Desenvolvedor
Contato:

Mensagempor atf » Sáb Ago 16, 2014 10:09 pm

Nem sei se ainda funciona. Usei muito em tela de terminal.
atf
LinuxUser#142898
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Mensagempor PauloCreto » Dom Ago 17, 2014 6:14 am

Mas dá para usar por aqui também, veja: http://c.icq.com/webicq/banias/gb/icq/4 ... tMain.html

Fonte: ICQ 8 - Pt

T+
Imagem
PauloCreto
Epidemic Administrador
Contato:

Mensagempor PauloCreto » Dom Ago 17, 2014 7:33 pm

jamesbenedito escreveu:Oi pessoal,

Também sou a favor do nome Epidemic. Quando escolhemos esse nome a ideia era a de desenvolver algo de forma contagiante atraindo a participação de outras pessoas.

Mas como estamos retomando agora o desenvolvimento do nosso projeto que ficou mais de uma ano adormecido, pensei que seria um bom momento para ouvir a opinião dos membros da nossa comunidade.

Sei dos riscos que envolvem uma mudança de nome, mas não custa ouvir a opinião daqueles para os quais a nosso projeto está sendo desenvolvido.

Abraços,
James.

Antes de tudo, gostaria de informar que ainda não tive a "visita" do Técnico da Oi (uma das melhores formas de desclassificar uma profissão que também me dá o pão de cada dia ser técnico). portanto tive que anexar a imagem em .PNG que nem é tão leve aqui no fórum mesmo, mas assim que der amanhã levo a imagem no meu pendrive e refaço a postagem aqui >==>> Trabalhos para o "e_4.1".

Espero ter ficado legal (ao menos a manipulação) mas se não tiver ficado e/ou tiver algum ponto que achem que deve ser modificado "criticas" por favor!!!

Bom final de semana a todos!

Paulo "Creto"

T+
Imagem
jamesbenedito
Desenvolvedor

Mensagempor jamesbenedito » Sex Ago 22, 2014 10:30 am

Oi pessoal,

Só para lembrar, o encontro no IRC continua agendado para domingo, dia 24 de agosto de 2014, às 16h.

Vamos ver se conseguimos fazer um encontro a cada semana, ou a cada duas semanas, para mantermos a conversa em dia e a comunidade mais unida.

@atf, parabéns atnceipadamente pelo seu aniversário, meu amigo. :D

Abraços,
James.
Imagem

Voltar para “Painel de Avisos”